ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA ALFABETIZAÇÃO: APONTAMENTOS DOCENTES A PARTIR DO PNAIC
Resumo
Discute-se sobre a organização do trabalho pedagógico no processo formativo do PNAIC. A pesquisa ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas e os resultados evidenciam que as docentes possuem um olhar positivo para a formação, sendo que elencam aspectos contributivos para sua prática em sala de aula, bem como para a reflexão de suas ações. Os direitos de aprendizagem são apontados como o elemento que foi apropriado por elas e que embasou o planejamento e a organização de propostas educativas. Por fim, entende-se a relevância do PNAIC no cenário brasileiro, no entanto, reconhece-se que outras ações são necessárias para alcançar melhorias nos desempenhos dos alunos.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2021n45p114-124
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Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
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