PERSPECTIVA DIALÓGICA DE EDUCAÇÃO E DE LEITURA: ALGUMAS REFLEXÕES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, Mikhail; VOLOCHÍNOV. V. N. Marxismo e filosofia da linguagem. Problemas Fundamentais do Método Sociológico na Ciência da Linguagem. Trad. Michel Lahud e Yara Frateschi Vieira com colaboração de Lúcia Teixeira Wisnik e Carlos Henrique D. Chagas Cruz. 4. ed. São Paulo: Hucitec, 1988 [1977].
BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Trad. Paulo Bezerra. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003 [1992].
CEREJA, Magalhães. Significação e tema. In: BRAIT, Beth (Org.). Bakhtin: Conceitos-chave. São Paulo: Contexto, 2005.
FARACO, Carlos Alberto. Linguagem e diálogo: as ideias linguísticas do círculo de Bakhtin. 2. ed. São Paulo: Criar Edições, 2006.
FIORIN, José Luiz. Introdução ao pensamento de Bakhtin. 1. reimp. São Paulo: Ática, 2006.
FREIRE, Paulo. Política e educação. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. 10 ed. Trad. Adriana Lopez. São Paulo: Paz e Terra, 2003.
FREIRE, Paulo. Educação e mudança. 32. reimp. São Paulo: Paz e Terra, 2010.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. 14. ed. rev., atual. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 54. ed. rev., atual. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
ZITKOSKI, Jaime José. Paulo Freire & a Educação. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2010.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n40p135-140
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026