VIDAS SECAS: DAS PALAVRAS PARA AS IMAGENS ATRAVÉS DO OLHAR ADOLESCENTE
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental – 5ª a 8ª séries: língua portuguesa. Brasília: MEC/SEF, 1998. p. 45-95.
EISNER, W. Quadrinhos e arte sequencial. Trad. Luís C Borges. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
IANNONE, L. R.; IANNONE, R. A. O mundo das histórias em quadrinhos. 2. ed. São Paulo: Moderna, 1994.
SILVA, E. T. O ato de ler: fundamentos psicológicos para uma nova pedagogia da leitura. 7. ed. São Paulo: Cortez, 1996.
______. Leitura na escola e na biblioteca. 8. ed. Campinas, SP: Papirus, 2003.
SOARES, M. B. As condições sociais da leitura: uma reflexão em contraponto. In: ZILBERMAN, R.; SILVA, E. T. (Org.). Leitura, perspectivas interdisciplinares. São Paulo: Editora Ática, 2005. p. 7-14.
VERGUEIRO, W. Uso das HQS no ensino. In: RAMA, A.; VERGUEIRO, W. (Org.). 4. ed. Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2010.
______; RAMOS, P. Os quadrinhos (oficialmente) na escola: dos PCNs ao PNBE. In: VERGUEIRO, W.; RAMOS, P. (Org.). Quadrinhos na educação: da rejeição à prática. 1. ed. 2. reimp. São Paulo: Contexto, 2015.
ZENI, L. Literatura em quadrinhos. In: VERGUEIRO, W.; RAMOS, P. (Org.). Quadrinhos na educação: da rejeição à prática. 1. ed. 2. reimp. São Paulo: Contexto, 2015.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026