ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO DE UM PÚBLICO LEITOR E CONSUMIDOR EM FLAN: O JORNAL DA SEMANA (1953)

Aline Silveira Tasmerão, Telma Amorgiana Fulane Tambe

Resumo


ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO DE UM PÚBLICO LEITOR E CONSUMIDOR EM FLAN: O JORNAL DA SEMANA (1953)

Texto completo:

PDF

Referências


BAKHTIN, M. Marxismo e Filosofia da Linguagem. São Paulo: Editora Hucitec, 2009.

FRAGO, A. V. Por uma historia de La cultura escrita: observaciones y reflexiones. Revista de La Cultura Escrita, Universidad de Alcalá de Henares, p. 41-68, 1996.

GÓMEZ, A. C. Educação e cultura escrita: a propósito dos cadernos e escritos escolares. Educação, Porto Alegre, v. 35, n. 1, p. 66-72, jan./abr. 2012.

QUELER, J. J. Do consumidor de mercadorias ao leitor de jornal: peculiaridades da indústria cultural nas páginas do semanário Flan (1953-1954). Topoi, v. 14, n. 26, p. 105-118, jan./jul. 2013.

SILVA, M. C. Infância e Literatura. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2010.

VAZ, E. M. A encenação da educação nas cartas dos leitores. Dissertação (Mestrado em Educação) - Departamento de Educação, PUC, Rio de Janeiro (1998).

WAINER, S. Minha razão de viver: memórias de um repórter. Rio de Janeiro: Record, 1989

Fontes Documentais

Campanha das 10 mil assinaturas. Flan, Rio de Janeiro, n. 1, p. 22, 12-18 abr. 1953.

Prêmios para tôda a família. Flan, Rio de Janeiro, n. 4, p. 22, 3-9 maio 1953.

Teste Fotográfico. Flan, Rio de Janeiro, n. 20, p. 60, 23-29 ago. 1953.

Teste Fotográfico. Flan, Rio de Janeiro, n. 22, p. 61, 6-12 set. 1953.

Teste Fotográfico. Flan, Rio de Janeiro, n. 29, p. 22, 25-31 out. 1953.

Grandes Concursos de FLAN. Flan, Rio de Janeiro, n. 3, p. 31, 26 abr.- 2 maio 1953.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons