CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARDIN, L. Análise de conteúdo. 4. ed. Lisboa: Edições 70, 2004.
BRASIL, Ministério da Educação. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: a aprendizagem do sistema de escrita alfabética. ano 1. unidade 3. Brasília, DF, 2012.
FERREIRO, E; TEBEROSKY, A. Psicogênese da língua escrita. Tradução: Diana Myriam Lichtestein, Liana di Marco e Mário Corso. Porto Alegre: Artmed, 1999.
MARIN, A. J. (Org.) Educação continuada: reflexões, alternativas. Campinas: Papirus, 2000.
MORAIS, A. G. Concepções e metodologias de alfabetização: por que é preciso ir além da discussão sobre velhos “métodos”? 2006. Disponível em: . Acesso em: jan. 2015.
MORAIS, A. G. Se a escrita alfabética é um sistema notacional (e não um código), que implicações isso tem para a alfabetização? In: MORAIS, A. G. Sistema de escrita alfabética. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
SARTI, F. M. O Professor e as Mil Maneiras de Fazer no Cotidiano Escolar. Educação: Teoria e Prática - v. 18, n. 30, jan.- jun. 2008.
SEBER, M. da G. A escrita infantil: o caminho da construção. São Paulo: Scipione, 2009.
SILVA, A. Práticas de ensino de leitura e escrita no Programa Alfa e Beto: entre estratégias e táticas. Revista Educação em Questão, Natal, v. 49, n. 35, p. 99-126, maio/ago. 2014. Disponível em: . Acesso em: 10 jan. 2015.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026