A FORMAÇÃO DO PROFESSOR POR MEIO DA METODOLOGIA DA PESQUISA: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR – EM FEIJÓ E TARAUACÁ/ACRE, EM 2016

Rossilene Brasil Muniz, Valda Inês Fontenele Pessoa

Resumo


A FORMAÇÃO DO PROFESSOR POR MEIO DA METODOLOGIA DA PESQUISA: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PARFOR – EM FEIJÓ E TARAUACÁ/ACRE, EM 2016

Texto completo:

PDF

Referências


BOGDAN, R. & BIKLEN, S. Investigação Qualitativa em Educação. Uma Introdução à Teoria e aos Métodos. Colecção Ciências da Educação. Porto Editora, 2010.

DEMO, Pedro. Metodologia Científica em Ciências Sociais. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1995.

FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler. Em Três Artigos que se Completam. 17. ed. 1987.

LÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli E. D. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo: EPU, 1986.

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Metodologia Científica. Ciência e Conhecimentos Científicos. Métodos Científicos. Teoria, Hipóteses e Variáveis. Metodologia Jurídica. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2000.

OLIVEIRA, Silvio Luiz de. Tratado de Metodologia Científica. Projetos de Pesquisas, TGI, TCC, Monografias, Dissertações e Teses. São Paulo: Pioneira, 1997.

RUDIO, Franz Victor. Introdução ao Projeto de Pesquisa Científica. Petrópolis: Vozes, 1996.

RUIZ, João Álvaro. Metodologia Científica. Guia para eficiência nos estudos. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1996.

SAMPIERI, R. H., CALLADO, C. F. LUCIO, P. B. Metodologia de Pesquisa. 3. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2006.

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. 21. ed. São Paulo: Cortez, 2000.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons