ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E GÊNEROS TEXTUAIS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO

Tatiana da Conceição Gonçalves, Andrea Berenblum

Resumo


ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E GÊNEROS TEXTUAIS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO

Texto completo:

PDF

Referências


BAKHTIN, M. Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

BRASIL. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros Curriculares Nacionais: ensino médio. Brasília: SENMTEC, 2000.

KLEIMAN, A. Os significados do Letramento: Uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita. Campinas, SP: Mercado de Letras, 1995.

MARCUSCHI, L. A. Produção Textual, Análise de Gêneros e Compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons