EXPERIÊNCIA DOCENTE COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ETEC

Daniela Brugnaro Massari Sanches, Denise Tieko Uemura, Fernanda Cassiolato Marti Sguassábia, Samara Pereira Garcia

Resumo


EXPERIÊNCIA DOCENTE COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ETEC

Texto completo:

PDF

Referências


AUSUBEL, D. P. The Psychology of Meaningful Verbal Learning. New York: Grune and Stratton, 1963.

BLOCH, M. In: CHESNEAUX, Jean. Devemos fazer tábula rasa do passado? Sobre a história e os historiadores. São Paulo: Ática, 1995.

CUNHA, R. B.; PRADO, G. V. T. A Produção do Conhecimento e Saberes do/a professor/a pesquisador/a. 2005. Disponível em: . Acesso em 29 out. 2016.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002.

GODARD, J. L. “Fragments Du Discours D’um Amoreux Des Mots”. In: JOLY, M. Introdução a Análise da Imagem. São Paulo: Editora Papirus, 1996.

LEFFA, V. Disponível em: . Acesso em 21 abr. 2017.

MOREIRA, M. A. Aprendizagem significativa. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 1999.

______. Teorias de Aprendizagem. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária Ltda, 1999.

______. “Aprendizagem significativa: um conceito subjacente”. In: Aprendizagem Significativa em Revista (Meaningful Learning) – v. 1 (3), 2011. Disponível em: . Acesso em 28 out. 2016.

MOURA, D. G.; BARBOSA, E. F. Trabalhando com projetos – Planejamento e gestão de projetos educacionais. Petrópolis: Editora Vozes, 2011.

PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira. Ensino de língua inglesa no Ensino Médio: teoria e prática. São Paulo: Edições SM, 2012.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2017n32p11-15

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons