A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS RIBEIRINHAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ARROYO, Miguel Gonzalez; CALDART, Roseli Salete; MOLINA, Mônica Castagna (Org.). Por uma Educação do Campo. 5. ed. Petrópolis: Vozes, 2011.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais Para a Educação Infantil. Brasília: MEC, SEB, 2010.
FEREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996 (Coleção Leitura).
LERNER, Délia. Ler e Escrever na Escola: o real, o possível e o necessário, Porto Alegre, Artmed, 2002.
OLIVEIRA, I. A.; MOTA NETO, J. C.. Saberes Culturais em Práticas de Educação Popular na Amazônia Paraense: Contribuições para uma Epistemologia do Sul. In: OLIVEIRA, I. A.; PIMENTA, Selma. G. (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo, Cortez, 1999.
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. 2. ed. Belo Horizonte, Autêntica, 2006.
SCHNEUWLY, Bernard.; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Tradução Roxane Rojo e Glaís Sales Cordeiro. Campinas: Mercado de Letras, 2004.
TRESCASTRO, Lorena. B.; SILVA, Cilene M. V. Sequências didáticas na formação continuada de Professores alfabetizadores. In: IX SIMPÓSIO DE FORMAÇÃO E PROFISSÃO DOCENTE: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS, 2013, Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Ouro Preto – MG. Anais.. p. 1-13.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026