Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes (achar que essas mazelas me definem; é o pior dos crimes; é dar o troféu pro nosso algoz e fazer nóis sumir)
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ABRAMOWICZ, Anete. A menina repetente. Campinas: Papirus, 1994. (Coleção Magistério: Formação e Trabalho Pedagógico).
BARBOSA, Rita Cristina; CARVALHO, Maria Eulina Pessoa de; LÓPEZ, Alejandra Montané. Inclusão educacional, digital e social de mulheres no interior da Paraíba: uma experiência na UFPB. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 99, n. 251, p. 148-171, jan./abril. 2018.
COSTA, Marisa Vorraber. Sobre as contribuições das análises culturais para a formação dos professores do início do século XXI. Educar, Curitiba, n. 37, p. 129-152, maio/ago. 2010.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Anti-Édipo: capitalismo e esquizofrenia. São Paulo: Editora 34, 2011. (Coleção Trans).
FOUCAULT, Michel. História da sexualidade II: o uso dos prazeres. Trad. M. T. C. Albuquerque. São Paulo: Paz e Terra, 1998.
FOUCAULT, Michel. Vigiar e punir. Vozes. Petrópolis 2012.
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. O abecedário de Gilles Deleuze. Éditions Montparnesse, Paris. 1988-1989.
HOOKS, bell. Ensinando pensamento crítico. São Paulo: Ação Educativa, 2009.
MALANCHEN, Julia. Políticas de educação a distância: democratização ou canto da sereia? HISTEDBR online, Campinas, n. 26, p. 209-216, jun. 2007.
PELBART, Peter Pál. Da clausura do fora ao fora da clausura: loucura e desrazão. São Paulo: Brasiliense, 1989.
PELBART, Peter Pál. "Atmosfera": ministrada no curso "esquizoanálise e contemporaneidade". São Paulo: Assemblage, 2023.
RAGO, Luzia Margareth. A aventura de contar-se: feminismos, escrita de si e invenções da subjetividade. Campinas: Editora da Unicamp, 2013.
RODRIGUES, Roberto. Dos agenciamentos do desejo à criação de modos de vida queer contra os fascismos cotidianos. Revista Internacional Interdisciplinar - INTERthesis, Florianópolis v. 18, p. 01-21, jan./dez. 2021.
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina; Editora da UFRGS, 2006.
SHIROMA, Eneida Oto. Política de profissionalização: aprimoramento ou desintelectualização do professor? Intermeio, Campo Grande, v. 9, n. 17, p. 64-83, 2003.
SPINOZA, Benedictus de. Ética. Trad. Tomaz Tadeu. 2. ed., 13. reimp. Belo Horizonte: Autêntica, 2023.
SPIVAK, Gayatri Chakravorty. Pode o subalterno falar? Editora UFMG: Belo Horizonte, 2010.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2024n52p24-39
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026