O JORNAL NA ESCOLA E A EDUCOMUNICAÇÃO

Dulce Mirian Zorzenon Rodrigues

Resumo


O JORNAL NA ESCOLA E A EDUCOMUNICAÇÃO

Texto completo:

PDF

Referências


AMORIM, Márcia Amorim. Seriam as funkeiras neofeministas? Jornal da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas / ASCOM – Assessoria de Comunicação e Imprensa – Barão Geraldo – Campinas, 24 de setembro de 2009 – SP.

BACCEGA, M. A. Televisão e escola: uma mediação possível? São Paulo: Editora SENAC – São Paulo, 2003. (Série Ponto Futuro; 14).

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF.

CALDAS, Graça. Mídia, escola e leitura criticam de mundo. Revista Educação e Sociedade, Campinas (UNICAMP), v. 27, n. 94, p. 117-130. jan./abr. 2006

CARVALHO, Alexandre Filordi. História e Subjetividade no Pensamento de Michael Foucault. 2007. Tese (Doutorado em Filosofia) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, USP, São Paulo, SP, 2007. Disponível em: .

CARVALHO, Pedro Luso de. T. S. Eliot: Poesia e Teatro. Disponível em: .

DEBORD, Guy. Sociedade do Espetáculo. Versão eletrônica produzida pelo Coletivo Periferia. Disponível em: – São Paulo, Brasil, 2003 – Versão para e-book eBooksBrasil.org.

DEMO, Pedro. Habilidades e Competências no Século XXI. Campinas, SP: Ed. Mediação, 2010.

MORAES, Vera Batista; PINHEIRO, Sevane Maria Cortijo Costa. Educação, Mídia e Formação Docente. In: 5º SEMINÁRIO NACIONAL O PROFESSOR E A LEITURA DO JORNAL. Campinas, SP, 2010.

MORAN, José Manuel. Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. Campinas, SP: 13. ed., Editora Papirus, 2007.

PAVANI, Cecília; PARENTE, Cristiane; ORMANEZE, Fabiano. Educomunicação, redes sociais e interatividade. Campinas, SP: Edições Leitura Crítica, 2013.

PAVANI, Cecilia (Org.). Jornal (In) Formação e Ação. Campinas: Papirus, 2002.

SAYAD, Alexandre Le Voci. Idade Mídia: Comunicação Reinventada na Escola. São Paulo: Aleph, 2011.

SILVA, Ezequiel T. O ato de ler: fundamentos psicológicos para uma nova pedagogia da leitura. 10. ed. São Paulo: Editora Cortez, 2005.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2014n25p57-64

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons