O JORNAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Carlos André Bogéa Pereira, Waléria de Jesus Barbosa Soares

Resumo


O JORNAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Texto completo:

PDF

Referências


FONSECA, Maria C. F. R.; CARDOSO, Cleusa de A. Educação matemática e letramento: textos para ensinar matemática, matemática para ler texto. In: NACARATO, A. M.; LOPES, C. E. (Org.). Escritas e Leituras na Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2005. p. 63-76.

MARTINS, Maria Helena. O que é Leitura. São Paulo: Brasiliense, 2005.

NACARATO, Adair Mendes; MENGALI, Brenda Leme da Silva; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. A Matemática nos anos iniciais: tecendo fios do ensinar e do aprender. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.

PIMM, David (prefácio); BORASI, Rafaela; SIEGEL, Marjorie. Reading Counts: Expanding the Role of Mathematics Classrooms. New York, 2000. p. ix.

SMOLE, Kátia Cristina Stocco; DINIZ, Maria Inês. Ler e aprender Matemática. In: SMOLE, Kátia Cristina Stocco; DINIZ, Maria Inês. Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender Matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001. p. 69-86.

SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2014n25p41-47

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons