O JORNAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FONSECA, Maria C. F. R.; CARDOSO, Cleusa de A. Educação matemática e letramento: textos para ensinar matemática, matemática para ler texto. In: NACARATO, A. M.; LOPES, C. E. (Org.). Escritas e Leituras na Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2005. p. 63-76.
MARTINS, Maria Helena. O que é Leitura. São Paulo: Brasiliense, 2005.
NACARATO, Adair Mendes; MENGALI, Brenda Leme da Silva; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. A Matemática nos anos iniciais: tecendo fios do ensinar e do aprender. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
PIMM, David (prefácio); BORASI, Rafaela; SIEGEL, Marjorie. Reading Counts: Expanding the Role of Mathematics Classrooms. New York, 2000. p. ix.
SMOLE, Kátia Cristina Stocco; DINIZ, Maria Inês. Ler e aprender Matemática. In: SMOLE, Kátia Cristina Stocco; DINIZ, Maria Inês. Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender Matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001. p. 69-86.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2014n25p41-47
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026