DO TEXTO AO DIGITAL: MÚLTIPLAS LEITURAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CHARTIER, Roger. Práticas de Leitura. São Paulo: Ed. Estação Liberdade, 2001.
CHARTIER, Roger. Aventura do livro do leitor ao navegador. São Paulo: Ed. UNESP, 1998.
FREITAG, Bárbara. Revista Espaço Acadêmico, n. 34, mensal, ISSN: 15196186, março de 2004.
LÉVY, P. Cibercultura. Rio de Janeiro: Editora 34, 1999.
MENDEL, T. Liberdade de informação: um estudo de direito comparado. 2. ed. rev. e atual. Tradução de Marsel N. G. de Souza. Brasília: UNESCO, 2009.
PAVANI; PARENTE; ORMANEZE (Org.). Educomunicação, redes sociais e interatividade. Campinas: Ed. Leitura Crítica, 2013.
SILVA, Ezequiel Theodoro da (Coord.) et al. A leitura nos oceanos da internet. São Paulo: Ed. Cortez, 2003.
ZISSER, E. A Síria na hora da verdade. Tradução de Yosi Turel. Hebraica, maio de 2011.
Webgrafia
CAVALCANTI, F. R. A primavera árabe à luz da Teoria das Gerações dos Direitos Fundamentais. Disponível em: . Acesso em: 27/05/13.
Facebook, un importante “punto” en la Primavera Árabe.
Disponível em: . Acesso em: 16/06/13.
GARTNER, H. Egito e Síria: o papel das tecnologias digitais na Primavera Árabe. Disponível em: .
CHARTIER, R. Os livros resistirão às tecnologias digitais.
Disponível em: .
ORTUNES, L. Incertezas sobre a primavera árabe.
Disponível em: .
Acesso em: 26/05/13.
Primavera Árabe. Disponível em: . Acesso em: 26/05/13.
SILVA, R. As Redes Sociais e a revolução em tempo real: O caso do Egito. TCC (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda). Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2011. Disponível em: . Acesso em: 25/05/13.
SOARES, Magda. Novas Práticas de Leitura e Escrita: Letramento na Cibercultura. Educação & Sociedade, Campinas, v. 23, n. 81, p. 143-160, dez. 2002.
Disponível em: .
WALLERSTEIN, I. Não chore ainda pela Primavera Árabe. Tradução de Gabriela Leite. Disponível em: . Acesso em: 25/05/13.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2014n25p32-40
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026