LITERATURA INFANTIL: UM OLHAR PARA A LEITURA DOS LIVROS ILUSTRADOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ARROYO, Leonardo. Literatura Infantil Brasileira. 3. ed. São Paulo: Editora Unesp, 2011. 408p.
BAKHTIN, Mikhail Mikhaillovitch. Estética da criação verbal. 5. ed. Tradução de Paulo Bezerra. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2010. 476p.
CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. 13. ed. Tradução de Ephraim Ferreira Alves. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007. 351p.
CHARTIER, Roger. A História Cultural: entre práticas e representações. Tradução de Maria Manuela Galhardo. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1990. 245p.
______. (Org.). Práticas da Leitura. 2. ed. São Paulo: Estação Liberdade, 2001. 266p.
COELHO, Nelly Novaes. Panorama histórico da literatura infantil/juvenil: das origens indo-europeias ao Brasil contemporâneo. 5. ed. Barueri, SP: Manole, 2010. 308p.
______. Literatura infantil: teoria, análise, didática. 1. ed. São Paulo: Moderna, 2000. 287p.
DALCIN, Andréa Rodrigues. Um escritor e ilustrador (Odilon Moraes), uma editora (Cosac Naify): criação e fabricação de livros de literatura infantil. Campinas, SP: [s.n.], 2013.
HUNT, Peter. Crítica, teoria e literatura infantil. Tradução de Cid Knipel. São Paulo: Cosac Naify, 2010. 328p. Título original: Criticism, Theory and Children’s Literature.
LAJOLO, Marisa; ZILBERMAN, Regina. Literatura Infantil Brasileira: Histórias e Histórias. 6. ed. São Paulo: Ática, 2007. 190p. (Série Fundamentos).
LINDEN, Sophie Van der. Para ler o livro ilustrado. Tradução de Dorothée de Bruchard. São Paulo: Cosac Naify, 2011. 184p. Título original: Lire l’album.
TEZZA, Cristovão. A construção das vozes no romance. In: BRAIT, Beth (Org.). Bakhtin, dialogismo e a construção do sentido. 2. ed. rev. Campinas, SP: Editora da Unicamp, 2005. 365p.
ZILBERMAN, Regina. A literatura infantil na escola. 11. ed. rev., atual. e ampl. São Paulo: Global, 2003. 235p.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2014n25p14-21
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026