DITO, NÃO DITO, ENTRE-DITOS: CONTRIBUIÇÕES CAMARADAS PARA A FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS E EDUCADORES SOCIAIS
Resumo
Este escrito irá acompanhar o processo de formação presente na ONG Camará. Formação enquanto uma experiência viva e uma oferta ética, que deverá ser experienciada através do cuidado. Essas ideias visam refletir sobre as práticas exercidas no trabalho do Camará, assim como identificar e refletir as interfaces que são derivadas destas ações. Sendo assim, ela tem por objetivo principal identificar quais os aspectos no funcionamento da ONG contribuem para uma formação implicada, reflexiva e articulada com as políticas: políticas de saúde, políticas de educação, políticas de proteção social, políticas de subjetividade.
Os conceitos de “placement” de Winnicott e de “aprendizagem inventiva” de Kastrup serão importantes contribuições que irão compor com esse trabalho. Espera-se, através desse acompanhamento de experiências de formação, acessar, habitar e descrever os planos de forças que participam e intervém nas mudanças de posturas e posicionamentos no trabalho desenvolvido no Camará.Texto completo:
PDFReferências
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Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026