PRÁTICAS INCLUSIVAS DO ENSINO DAS ARTES NO CONTEXTO ESCOLAR
Resumo
Este artigo foi elaborado em decorrência de décadas de experiências em intervenções artísticas coletivas inclusivas. Que foram associadas às reflexões de estudos baseados nas contribuições de teóricos da educação, como: Deligny, Piaget e Rancière. Pretende levar a reflexão, a influência das rotinas escolares nas práticas inclusivas do ensino. Argumentando sobre como as aulas de educação artística neste contexto expressam a arte do indivíduo. Questionando se o papel da escola é o de produzir artistas. Assim como, busca identificar os fatores que configuram as barreiras do ensino inclusivo das artes e de qualquer conteúdo escolar. Além de sugerir uma prática de ensino que busca corroborar com as relações entre professor e aluno.
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PDFReferências
DELIGNY, F. O Aracniano e outros textos, N-1 edições, 2015
PIAGET, J. e colaboradores. Abstração Reflexionante: Relações lógico-aritméticas e ordem das relações espaciais - Porto Alegre - Artes médicas, 1995.pag. 274 a 290
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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n47p44-50
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Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
