CARTOGRAFANDO SABERES: POR ENTRE TRAÇOS RIZOMÁTICOS NO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMORIM, A. C. R. Os roteiros em ação: multiplicidade na produção de conhecimentos escolares. In: LOPES, Alice Casimiro, MACEDO, Elizabeth (Org.). Currículo de Ciências em debate. Campinas, SP: Papirus, 2004.
AMORIM, Antônio C. R. OLIVEIRA, Inês Barbosa (Org.). Sentidos de currículo: entre linhas teóricas, metodológicas e experiências investigativas. Campinas, SP: E/UNICAMP; ANPEd, 2006.
BERTICELLI, Ireno Antônio. Currículo: tendências e filosofia. In: COSTA, Marisa Vorraber. O currículo nos limiares do contemporâneo (Org.). DP&A. Rio de Janeiro, 2005.
CHASSOT, Attico. Educação Consciência. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2007.
CHAVES, Silvia Nogueira e BRITO, Maria dos Remédios de. (Orgs). Formação e docência: perspectivas da pesquisa narrativa e autobiográfica. Belém: CEJUP, 2011.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Kafka: Por uma literatura menor. Rio de Janeiro: Imago, 1977.
______. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia, v.1. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.
______. (1969). Lógica do Sentido; São Paulo: Perspectiva; 4ª edição – 2ª reimpressão; 2009.
GALLO, Sílvio. Deleuze & Educação. Belo Horizonte : Autêntica, 2003.
PARAÍSO, Marlucy Alves. Diferença no currículo. Cad. Pesqui., Ago 2010, vol.40, no.140, p. 587-604.
PARAISO, Marlucy Alves. Currículo, desejo e experiência. Educ. Real. [online]. 2009, vol.34, n.02, p. 277-293. ISSN 0100-3143.
PASSOS, E; KASTRUP, V.; ESCÓSSIA, L. Pistas do método da cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade. Porto Alegra: Sulina, 2009.
TADEU, Tomaz. A Filosofia de Deleuze e o Currículo. Goiânia, Faculdade de Artes Visuais, 2004.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2016n28p24-34
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
