PIBID E O MUNDO DO TRABALHO: UMA EXPERIÊNCIA DE RETEXTUALIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO TEATRAL EM SALA DE AULA

Cláudia T. Alves

Resumo


PIBID E O MUNDO DO TRABALHO: UMA EXPERIÊNCIA DE RETEXTUALIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO TEATRAL EM SALA DE AULA

Texto completo:

PDF

Referências


ÂNGELO, I. Pode me beijar se quiser. São Paulo: Ática Editora, 2010.

CONCEIÇÃO, J. V. O ensino de gêneros orais públicos: o que o teatro tem a ver com isso? 2011. Monografia de Letras. Instituto de Letras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. 2011.

BOUZADA, C. P.; FARIA, M. D. A.; SILVA, A. A retextualização como recurso didático para a produção textual. The ESPecialist, v. 34, n. 1, p. 45-68, 2013. Disponível em: . Acesso em: 05/06/2016.

DELL'ISOLA, R. L. P. Retextualização de gêneros escritos. Rio de Janeiro: Lucerna, 2007.

FERREIRA, M. R. D. S. Retextualização em sala de aula: Uma experiência de criação de Roteiro a partir da leitura de contos. UFMG, 2012. Disponível em: . Acesso em: 05/06/2016.

MATE, A. Uma proposta de adaptação de textos literários para a linguagem teatral: "Tudo certo como dois e dois são cinco". São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2012. Disponível em: . Acesso em: 05/06/2016.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2016n29p82-85

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons