O PENSAMENTO FILOGENÉTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: RELATO DE UMA ATIVIDADE LÚDICO-METAFÓRICA
Resumo
RELATO DE UMA ATIVIDADE LÚDICO-METAFÓRICA
Texto completo:
PDFReferências
DOBZHANSKY, T. Nothing in biology makes sense except in the light of evolution. The American Biology Teacher, v. 35, p. 125-129, 1973. Disponível em: .
GOLDISMITH, D.W. Presenting Cladistic Thinking to biology Major & General Science Students. The American Biology Teacher, v. 65, p. 679-682, 2003.
GOUVÊA, G; MARTINS, I. Imagens e educação em ciências. In: ALVES, N.; SGARBI, P. Espaços e imagens na escola. Rio de Janeiro: Editora DP&A, 2001.
GREGORY, T.R. Understand Evolutionary Trees. Evo Edu Outreach, v. 1, p. 121-137, 2008.
HENNIG, W. Phylogenetic Systematics. Annual Review of Entomology, v. 10, p. 97-116, 1965.
MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO). Base Nacional Comum Curricular: Proposta preliminar: segunda versão. Brasília: Conselho Nacional de Secretários de Educação, 2016.
MEISEL, R. P. Teaching Tree-Thinking to Undergraduate Biology Students. Evo Edu Outreach, v. 3, p. 621-628, 2010.
PERRY, J. et al. Evaluating two approaches to help college students understand evolutionary trees through diagramming tasks. CBE Life Sci Educ, v. 7, p. 193-201, 2008.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2016n29p67-71
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
