O BRINCAR COMO PROPOSTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil. Brasília – Ministério da Educação, 2010. Disponível em: Acesso em: 20/06/2016.
CORSARO, W. A. A reprodução interpretativa no brincar ao "faz‐de-conta" das crianças. Educação, Sociedade e Cultura: Revista da Associação de Sociologia e Antropologia da Educação, Porto, v. 17, p. 113-134, 2002.
VILLELA, F. C. B.; ARCHANGELO, A. O brincar, o pensar e o aprender. In: ______. Livro III: A escola significativa e o aluno diante da atividade. ed. 1, São Paulo: Edições Loyola, 2015. p. 25-40. (Coleção A escola significativa).
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
______. Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2016n29p48-51
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026