FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Marília Del Ponte de Assis, Andrea Desiderio, Carla Cristina Urbina Carrion, Leonardo Rodrigo Borges, Camila da Silva Oliveira, Eliana Ayoub

Resumo


FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Texto completo:

PDF

Referências


AYOUB, E. Reflexões sobre a educação física na educação infantil. Revista Paulista de Educação Física, São Paulo, supl. 4, p. 53-60, 2001.

______. Narrando experiências com a educação física na educação infantil. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Campinas, v. 26, n. 3, p. 143-158, 2005.

AYOUB, E.; PRADO, G. V. T. Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores. Olh@res, Guarulhos, SP, v. 1, n. 1, p. 378-400, maio/2013.

BARBUY, S. O espaço do encontro humano. São Paulo: ECE Editora, 1980.

LARROSA, J. Tremores: escritos sobre experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2014.

______. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. 5ª edição. Belo Horizonte: Autêntica, 2015.

MATEUS, A. L. Química na cabeça: experiências espetaculares para você fazer em casa ou na escola. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2001.

SILVA, A. M. ; DAMIANI, I. R. As práticas corporais e seu processo de res-significação. In: ______.; ______. (Org.). Práticas Corporais Volume 1: gênese de um movimento investigativo em Educação Física. Florianópolis: Nauemblu Ciência e Arte, 2005.

SNYDERS, G. A alegria na escola. São Paulo: Manole, 1988.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2016n29p26-32

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons