ANÁLISE DA ESCRITA DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular, 2. ed., 2016. Disponível em: . Acesso em: 21 jun. 2016.
BRASIL. Lei n. 12.801, de 24 de abril de 2013. Dispõe sobre o apoio técnico e financeiro da União aos entes federados no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e altera as Leis nos 5.537, de 21 de novembro de 1968, 8.405, de 9 de janeiro de 1992, e 10.260, de 12 de julho de 2001. Disponível em: . Acesso em: 20 jun. 2016.
OSTI, A. Representações de alunos e professores sobre ensino e aprendizagem. 2010. 191 f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2010.
OSTI, A. Dificuldades de aprendizagem, Afetividade e Representações Sociais: reflexões para a formação docente. Jundiaí: Paco Editorial, 2012
OSTI, A.; BRENELLI, R. P. Sentimentos de quem fracassa na escola: análise das representações de alunos com dificuldades de aprendizagem. Psico-USF, Itatiba, v. 18, n. 3, p. 417-426, dez. 2013. Disponível em: . Acesso em: 15 jun. 2016.
SISTO, F. F. Dificuldade de aprendizagem. In: SISTO, F. F. et al. (Org.). Dificuldade de aprendizagem no contexto psicopedagógico. 2. ed. Petrópolis: Ed. Vozes, 2001. p. 19-39.
SISTO, F. F. Dificuldade de aprendizagem em escrita: um instrumento de avaliação (ADAPE). In: SISTO, F. F. et al. (Org.). Dificuldade de aprendizagem no contexto psicopedagógico. 2. ed. Petrópolis: Ed. Vozes, 2001. p. 190-213.
SMITH, C; STRICK, L. Dificuldades de Aprendizagem de a-z: guia completo para educadores e pais. Porto Alegre: Artmed, 2007.
ZORZI, J. L. A Alfabetização: uma proposta para ensinar crianças com dificuldade de aprendizagem. In: ZORZI, J. L.; CAPELLINI, S. A. (Org.). Dislexia e outros distúrbios de leitura-escrita: letras desafiando a aprendizagem. 2. ed. São José dos Campos: Pulso, 2009. p. 149-193.
______. Problemas de aprendizagem e ortografia. Crianças escrevendo errado: o que fazer? In: ZORZI, J. L.; CAPELLINI, S. A. (Org.). Dislexia e outros distúrbios de leitura-escrita: letras desafiando a aprendizagem. 2. ed. São José dos Campos: Pulso, 2009. p. 195-226.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
