LÍNGUA ESTRANGEIRA COMO FERRAMENTA DE ACESSO À LITERATURA INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AUSUBEL, David P. Aquisição e Retenção de conhecimentos: Uma Perspectiva Cognitiva. Tradução Lígia Teopisto. Lisboa: Paralelo Editora Ltda, 2003.
BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
BAKHTIN, M. (V. N. Volochínov). Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: Hucitec, 2004.
HARVEY, Stephanie; GOUDVIS, Anne. Strategies that work. Teaching comprehension for understanding and engagement. USA: Stenhouse Publishers & Pembroke Publishers, 2008.
HOLMES, Stephen. Can we play? England: Prospero Books, 2000.
INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA. Relatório Nacional PISA 2012: Resultados Brasileiros. Disponível em: . Acesso em: 11.01.2016.
KLEIMAN, A. B. Oficina de Leitura: Teoria e Prática. Campinas: Pontes, 2010.
KOCH, I. Desvelando os segredos do texto. São Paulo: Cortez, 2002.
MENIN, Ana Maria de C. S. et al. Ler e Compreender: estratégias de leitura. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2010.
MOREIRA, Marco Antonio. Aprendizagem Significativa: Um Conceito Subjacente (Meaningful learning: an underlying concept) Instituto de Física da UFRGS. Porto Alegre, RS, Brasil. 2011. Disponível em: . Acesso em: 30 de março de 2015.
PONZIO, Augusto. A revolução bakhtiniana: o pensamento de Bakhtin e a ideologia contemporânea. São Paulo: Editora Contexto, 2009.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Porto Alegre, RS: Artmed, 1996.
______. Estratégias de leitura. 6. ed. Porto Alegre, RS: Artmed, 1998.
VIGOTSKII, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. 10. ed. São Paulo: Editora Ícone, 2006. p. 101-188
VIGOTSKII, L. S. Aprendizagem e desenvolvimento na idade escolar. In: VIGOTSKII, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. 10. ed. São Paulo: Ícone; Edusp, 2006. p. 103-117.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026