UM ESTUDO DE CASO EM MOÇAMBIQUE: LEITURA DE TEXTOS LÍRICOS POR JOVENS DO II CICLO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CASTRO, Rui Vieira de. Para a Análise do Discurso Pedagógico. Constituição eTransmissão da Gramática Escolar. Braga: Instituto de Educação e Psicologia – Universidade do Minho, 1995.
CASTRO, Rui Vieira de. “Entrevista”. A Página da Educação, nov. 2005, p. 11-13.
CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: 1. artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 2005.
CHARTIER, Roger. A história cultural: entre práticas e representações. Rio de Janeiro: Bertrand, 1990.
CHOPPIN, Alan. O historiador dos livros e das edições didáticas: sobre o estado da arte. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 30, n. 3, p 549-566, set./dez. 2004.
LOPES, José S. M. Poesia e etnicização nos livros didáticos de português: um estudo comparativo Moçambique e Brasil. Curitiba: CRV, 2014.
MELLO, Cristina. O Ensino da Literatura e a Problemática dos Géneros Literários. Coimbra: Livraria Almedina, 1998.
PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. São Paulo: Editora 34, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026