MOVIMENTOS DE INVENÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL POTENCIALIZADOS PELAS IMAGENS-CINEMA: DO NECESSÁRIO AO EXTRAORDINÁRIO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, J. M. Cotidiano escolar como comunidade de afetos. Petrópolis, RJ: DP et Alii; Brasília, DF: CNPq, 2009.
CARVALHO, J. M. A. Problematização pelo uso de imagens-movimento e imagens-tempo na pesquisa com o cotidiano escolar. In: GARCIA, A; OLIVEIRA, I. B. (Org.). Aventuras de conhecimento: utopias vivenciadas nas pesquisas em educação. Petrópolis, RJ: De Petrus; Rio de Janeiro, RJ: Faperj, 2014.
CERTEAU, M. de. A invenção do cotidiano 1: artes de fazer. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994.
DELEUZE, G. Imagem-tempo. São Paulo: Brasiliense, 2005.
DELEUZE, G., PARNET, C. Diálogos. Tradução de José Gabriel Cunha. São Paulo: Escuta, 1988.
GUATARRI, F. Revolução molecular: pulsações políticas do desejo. São Paulo: Editora Brasiliense, 1987.
LARROSA, J. Linguagem e Educação depois de Babel. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2004.
MASSCHELEIN, J.; SIMONS, M. Em defesa da escola: uma questão pública. Tradução de Cristina Antunes. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.
SPINOZA, B. de. Ética. Tradução de Tomaz Tadeu. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026