LEITURA LITERÁRIA E CURRÍCULO ESCOLAR: DESDOBRAMENTOS E (IM)POSSIBILIDADES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALBUQUERQUE Jr. D. “História: redemoinhos que atravessam os monturos da memória”. In: ______. História: A arte de inventar o passado. Bauru: EDUSC, 2007.
ARROYO, L. Literatura infantil Brasileira. São Paulo: Melhoramentos, 1990.
BAKHTIN, M. Os Gêneros do Discurso. In: Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2015.
CANDIDO, A. O direito à literatura. In: Vários escritos. São Paulo: Duas Cidades, 1995.
CUNHA, Maria Zilda. Na tessitura dos signos contemporâneos. São Paulo: Paulinas, 2009.
JULIA, D. Disciplinas escolares: objetivos, ensino e apropriação. In: LOPES, A.; MACEDO, E. (Org.). Disciplinas escolares e integração curricular: História e políticas. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
SILVA, T. O currículo como fetiche: a poética e a política do texto curricular. Belo Horizonte: Autêntica, 1999.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026