LIVROS “FORA DA CAIXA”: UMA VIVÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
COSSON, R. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.
FRANÇA, M.; FRANÇA, E. Você sabe guardar segredo? São Paulo: Editora Ática, 2010.
MANGUEL, A. Uma história de leitura. São Paulo: Companhia das letras, 1997.
MACHADO, M. Z. V.; CORREA, H. T. Literatura no ensino fundamental: uma formação para o estético. In: RANGEL, E. O; ROJO, R. H. R. (Org.). Língua Portuguesa: Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação.
NEVES, A. Lino. São Paulo: Callis Editora, 2011.
NOLAN, D. Mar de Sonhos. 1. ed. Editora Nova Fronteira, 2013.
PAIVA, A.; RODRIGUES, P. C. A. Letramento literário na sala de aula: desafios e possibilidades. In: CASTANHEIRA, M. L.; MACIEL, F. I. P.; MARTINS, R. M. F. (Org.). Alfabetização e Letramento na sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica: CEALE, 2008, p. 103-119. (Coleção Alfabetização e Letramento na sala de aula).
______. PNBE: seleção, distribuição, circulação e usos de livros de literatura na Educação Infantil: uma política em (re) construção In: BAPTISTA, M. C. et al. (Org.) Literatura na Educação no Brasil: acervos, espaços e mediações. Brasília: MEC, 2015. p. 157- 180.
VIGOTSKI. L. S. Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico: livro para professores. Tradução Zoia Prestes. São Paulo: Ática, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026