A LEITURA NA SALA DE AULA EM SUAS PLURAIS MANIFESTAÇÕES: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DE CHARTIER

Jorge Santa Anna, Maria Aparecida de Mesquita Calmon, Suelen de Oliveira Campos

Resumo


A LEITURA NA SALA DE AULA EM SUAS PLURAIS MANIFESTAÇÕES: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DE CHARTIER

Texto completo:

PDF

Referências


BURKE, Peter. Uma história social do conhecimento: de Gutenberg a Diderot. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.

CHARTIER, Roger. A história cultural entre práticas e representações. Lisboa: Difusão Editora, 1998.

______. Do códice ao monitor: a trajetória do escrito. Estudos Avançados, v. 8, n. 21, p. 185-199, 1994.

______. Leituras e leitores na França do Antigo Regime. São Paulo: UNESP, 2003.

CHARTIER, Roger; LEBRUN, Jean. A aventura do livro: do leitor ao navegador: conversações com Jean Lebrun. São Paulo: Ed. da UNESP, 1998.

GOULART, Cecilia. Letramento e novas tecnologias: questões para a prática pedagógica. In: COSCARELLI, Carla Viana (Org.). Letramento digital. Belo Horizonte. Autêntica, 2004.

SANTAELLA, Lucia. Navegar no ciberespaço: o perfil do leitor imersivo. São Paulo: Paullus, 2004.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons