EDUCAÇÃO E LITERATURA: A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Marly Amarilha

Resumo


EDUCAÇÃO E LITERATURA: A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

Texto completo:

PDF

Referências


AMARILHA, Marly. Estão mortas as fadas? Literatura Infantil e prática pedagógica. 9. ed. Petrópolis: Vozes, 2012.

AZEVEDO, Ricardo. Formação de leitores e razões para a literatura. Disponível em: . Acesso em: 23.04.2015.

BRASIL. Resolução CNE/CP Nº 1, de 15 de Maio de 2006. Conselho Nacional de Educação / Curso de Pedagogia. Brasília, 2006. Disponível em: . Acesso em: 02 de setembro de 2014.

CANDIDO, Antonio. O direito à literatura. In: Vários escritos. 5. ed. Rio de Janeiro: Ouro sobre Azul, 2011.

CANDIDO, Antonio. Textos de intervenção. São Paulo: Duas Cidades, Editora 34, 2002.

LIMA, Aldo (Org.). O direito à literatura. Recife: Editora Universitária UFPE, 2012.

POUND, Ezra. ABC da Literatura. Tradução de José Paulo Paes, Augusto dos Campos. 12. ed. São Paulo: Cultrix, 2013.

YUNES, Eliana. A provocação que a literatura faz ao leitor. In: AMARILHA, Marly (Org.). Educação e leitura: redes de sentidos. Brasília: Líber Livro, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons