A MEDIAÇÃO DOCENTE NO DESDOBRAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
MARSIGLIA, A. C. G. A prática pedagógica histórico-crítica: na educação infantil e ensino fundamental. Campinas, São Paulo: Autores Associados 2011.
MORAES, S. P. G. Os anos iniciais do Ensino Fundamental e suas especificidades. Palestra. Universidade Estadual de Maringá, Maringá, Paraná. 17 de setembro de 2014.
OLIVEIRA, E. M.; ALMEIDA, J. L.; ARNONI, M. E. B. Mediação dialética na educação escolar: Teoria e prática. São Paulo: Ed. Loyola, 2007.
SFORNI, M. S. F. Aprendizagem e desenvolvimento: o papel da mediação. In: CAPELLINI, V. L. F.; MANZONI, R. M. (Org.). Políticas públicas, práticas pedagógicas e ensino-aprendizagem: diferentes olhares sobre o processo educacional. Bauru: UNESP/FC; São Paulo: Cultura Acadêmica, 2008.
VIGOTSKI, L. S. A construção do pensamento e da linguagem. Tradução de Paulo Bezerra. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
VIGOTSKII, L. S. Aprendizagem e desenvolvimento intelectual na idade escolar. In: VIGOTSKII, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone, 2001. p. 103-119.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
