PAISAGENS SONORAS E NOTAS DISSONANTES NO DESENHO DE UMA POLÍTICA-MÁQUINA DE EXPRESSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Maria Riziane Costa Prates

Resumo


PAISAGENS SONORAS E NOTAS DISSONANTES NO DESENHO DE UMA POLÍTICA-MÁQUINA DE EXPRESSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Texto completo:

PDF

Referências


CARVALHO, Janete Magalhães. Currículo e formação de professores: devir-docência como afirmação da potência de aprendizagem de professores e alunos em composições curriculares. Projeto de pesquisa apresentado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Vitória, 2012.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 1. Tradução de Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto Costa. São Paulo: Editora 34, 1995.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 5. Tradução Peter Pál Pelbart e Janice Caiafa. São Paulo: Editora 34, 1997.

DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. São Paulo: Editora Escuta, 1998.

ESPINOSA, Benedictus de. Ética. Tradução de Tomaz Tadeu. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2011.

GALLO, Sílvio. Infância e poder: algumas interrogações à escola. In: KOHAN, Walter Omar (Org.). Devir-criança da filosofia: infância da educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2010.

LINS, Daniel. Sujeitos e devires: o corpo-drogado. In: LINS, Daniel (Org.). Nietzsche e Deleuze: pensamento nômade. Rio de Janeiro: Relume Dumará; Fortaleza, CE: Secretaria da Cultura e Desporto do Estado, 2001.

______. Deleuze: o surfista da imanência. In: LINS, Daniel; GIL, José (Org.). Nietzsche, Deleuze, jogo e música. VII Simpósio Internacional de Filosofia, 2006. Rio de Janeiro: Forense Universitária; Fortaleza, CE: Fundação de Cultura, Esporte e Turismo, 2008.

PELBART, Peter Pál. O tempo não-reconciliado. São Paulo: Perspectiva: FAPESP, 1998.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons