A EXPERIÊNCIA DE UMA TRAVESSIA NO CURSO DE LICENCIATURA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: NAVEGANDO NAS DOBRAS DO (IM) POSSÍVEL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
LUCIANO, Gersem José dos Santos. O índio brasileiro: o que você precisa saber sobre os povos indígenas no Brasil de hoje. – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade; LACED/Museu Nacional, 2006.
AMAZONAS, Universidade Federal. Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura Formação de Professores Indígenas. Manaus, 2012.
MORAES, Ana Alcídia de Araújo; SANTOS, Elciclei Faria dos; SILVA, Rosa Helena Dias da. Professores indígenas Mura: entre práticas de ensino, processos de formação e estratégias de resistência. In: LINHARES, Célia; GARCIA, Regina Leite e CORRÊA, Carlos Humberto Alves (Org.). Cotidiano e Formação de Professores. Brasília: Liber Livro, Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2011.
NASCIMENTO, Adir Casaro; VINHA, Marina. Educação Escolar Indígena e o Sistema Nacional de Educação. Cadernos Anpae, n. 4, 2007. Porto Alegre, 2007. Disponível em: .
GHEDIN, Evandro; ALMEIDA, Maria Isabel de; LEITE, Yoshie Ussami Ferrari. Formação de Professores: caminhos e descaminhos da prática. Brasília: Liber Livro Editora, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026