A EXPERIÊNCIA DE UMA TRAVESSIA NO CURSO DE LICENCIATURA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: NAVEGANDO NAS DOBRAS DO (IM) POSSÍVEL

Fabiana de Freitas Pinto, Cláudio Gomes da Victória

Resumo


A EXPERIÊNCIA DE UMA TRAVESSIA NO CURSO DE LICENCIATURA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: NAVEGANDO NAS DOBRAS DO (IM) POSSÍVEL

Texto completo:

PDF

Referências


LUCIANO, Gersem José dos Santos. O índio brasileiro: o que você precisa saber sobre os povos indígenas no Brasil de hoje. – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade; LACED/Museu Nacional, 2006.

AMAZONAS, Universidade Federal. Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura Formação de Professores Indígenas. Manaus, 2012.

MORAES, Ana Alcídia de Araújo; SANTOS, Elciclei Faria dos; SILVA, Rosa Helena Dias da. Professores indígenas Mura: entre práticas de ensino, processos de formação e estratégias de resistência. In: LINHARES, Célia; GARCIA, Regina Leite e CORRÊA, Carlos Humberto Alves (Org.). Cotidiano e Formação de Professores. Brasília: Liber Livro, Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2011.

NASCIMENTO, Adir Casaro; VINHA, Marina. Educação Escolar Indígena e o Sistema Nacional de Educação. Cadernos Anpae, n. 4, 2007. Porto Alegre, 2007. Disponível em: .

GHEDIN, Evandro; ALMEIDA, Maria Isabel de; LEITE, Yoshie Ussami Ferrari. Formação de Professores: caminhos e descaminhos da prática. Brasília: Liber Livro Editora, 2008.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons