O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DA CRIANÇA POR MEIO DA LITERATURA: EXPRESSÕES DE LINGUAGEM NO COTIDIANO DA SALA DE AULA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
PINO, A. O Social e o cultural na obra de Vigotski. Educação & Sociedade, ano XXI, n. 71, jul./00.
SMOLKA, A. L. B. A Concepção De linguagem Como Instrumento: Um Questionamento sobre Práticas Discursivas e Educação Formal. In: Temas em psicologia, 1995, n. 2.
SMOLKA, A. L. B. O (im)próprio e o (im)pertinente na apropriação das práticas sociais. Cadernos Cedes, ano XX, n. 50, abr./00.
SMOLKA, A. L. B.; LAPLANE, A. L. F. Processos de cultura e internalização. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005. p. 76-83. (Coleção Memória da Pedagogia, 2).
VIGOTSKI, L. S. A Formação Social da Mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. São Paulo, Martins Fontes, 1991.
VYGOTSKI, L. S. O Manuscrito de 1929: temas sobre a constituição cultural do homem. Educação e Sociedade, v. 21, n. 71. Cedes, 2000.
VIGOTSKI, L. S. Pensamento e Linguagem. São Paulo, Martins Fontes, 2005.
VIGOTSKI, L. S. A Educação Estética. In: Psicologia Pedagógica. São Paulo: Editora WMF. Martins Fontes, 2010.
VYGOTSKI, L. S. Obras Escolgidas – III: problemas del desarrolho de la psique. Machado Grupo de Distribución, S. L. Madrid: 2012.
VYGOTSKI, L. S. Obras Escolgidas – IV: problemas del desarrolho de la psique. Machado Grupo de Distribución, S. L. Madrid: 2012.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026