AS FAN PAGES DO FACEBOOK ENSINANDO COMO AGIR SOBRE SI MESMO PARA SER FELIZ E ALCANÇAR O SUCESSO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BRUNELLI, A. Aforização no discurso de autoajuda. Revista do GEL, v. 8, n. 1, p. 125-137, 2011.
COSTA, M.; ANDRADE, P. N produtiva confluência entre educação e comunicação, as pedagogias culturais contemporâneas. Perspectiva, Florianópolis, v. 33, n. 2, p. 843 – 862, mai/ago, 2015.
FOUCAULT, M. Verdade e subjectividade. Revista de Comunicação e linguagem. Lisboa, n. 19, p. 203-223, 1993.
______. Segurança, Território, População. Curso dado no Collège de France (1977 - 1978). São Paulo: Martins Fontes, 2008a.
______. Nascimento da Biopolítica. Curso dado no Collège de France (1978 - 1979). São Paulo: Martins Fontes, 2008b.
______. A arqueologia do saber. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2009.
FREDA, S.; RECUERO, R. Violência Simbólica: o discurso dominante do poder simbólico na interação em Fanpages sobre aplicativos no Facebook. In: XV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL, 2014, Palhoça. Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Palhoça: Intercom, 2014, p. 1- 14.
GADELHA, S. Biopolítica, governamentalidade e educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
MARíN-DíAZ, D. Autoajuda e educação: uma genealogia das antropotécnicas contemporâneas. Tese (Doutorado) - Universidade do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.
RÜDIGER, F. Literatura de auto-ajuda e individualismo. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 1996.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026