O SÊMEN ANALFABETO E A LEITURA GLAMOURIZADA: NOVOS MITOS DO LETRAMENTO EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
GILMONT, J. F. Reforma protestante e leitura. In: CHARTIER, R.; CAVALLO, G. (Org.) História da leitura no mundo ocidental 2. São Paulo: Ática, 1999, p. 47-77.
GRAFTON, A. O leitor humanista. In: CHARTIER, R.; CAVALLO, G. (Org.) História da leitura no mundo ocidental 2. São Paulo: Ática, 1999, p. 5-46.
KLEIMAN, A. B. (Org.) Os significados do letramento: uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita. Campinas: Mercado de Letras, 1995.
ROJO, R. Letramento(s): práticas de letramento em diferentes contextos. In: ______. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009, p. 95-127.
______. Pedagogia dos multiletramentos: diversidade cultural e de linguagens na escola. In: ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola Editorial, 2012, p. 11-31.
STREET, B. V. Literacy in theory and practice. Cambridge: CUP, 1984.
______. Social literacies: critical approaches to literacy in development, ethnography and education. London and New York: Longman, 1995.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026