O SÊMEN ANALFABETO E A LEITURA GLAMOURIZADA: NOVOS MITOS DO LETRAMENTO EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS

Micheline Moraes

Resumo


O SÊMEN ANALFABETO E A LEITURA GLAMOURIZADA: NOVOS MITOS DO LETRAMENTO EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS

Texto completo:

PDF

Referências


GILMONT, J. F. Reforma protestante e leitura. In: CHARTIER, R.; CAVALLO, G. (Org.) História da leitura no mundo ocidental 2. São Paulo: Ática, 1999, p. 47-77.

GRAFTON, A. O leitor humanista. In: CHARTIER, R.; CAVALLO, G. (Org.) História da leitura no mundo ocidental 2. São Paulo: Ática, 1999, p. 5-46.

KLEIMAN, A. B. (Org.) Os significados do letramento: uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita. Campinas: Mercado de Letras, 1995.

ROJO, R. Letramento(s): práticas de letramento em diferentes contextos. In: ______. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009, p. 95-127.

______. Pedagogia dos multiletramentos: diversidade cultural e de linguagens na escola. In: ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola Editorial, 2012, p. 11-31.

STREET, B. V. Literacy in theory and practice. Cambridge: CUP, 1984.

______. Social literacies: critical approaches to literacy in development, ethnography and education. London and New York: Longman, 1995.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons