A LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE PODEM NOS DIZER SOBRE A PROFISSIONALIDADE DE PROFESSORAS?
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ACIOLI LINS, Carla. Professor não dá aula, professor desenvolve aula: mudança nas atividades docentes e o processo de profissionalização — o caso de professores do ensino médio. Recife: O autor, 2011. 296 p. Tese (Doutorado) – Orientador: Profa. Dra. Silke Weber. Universidade Federal de Pernambuco, CFCH. Programa de Pós Graduação em Sociologia. Doutorado em Sociologia, 2011.
BOURDONCLE, R. La professionnalisation des enseignants: analyses sociologiques anglaises ey américaines. Revue Française de Pedagogie. n. 94, janvier-février-mars 1991, p. 73- 92.
DUHART, O. G. Narrativas e Experiência. In: BORBA, S.; KOHAN, W. (Org.). Filosofia, aprendizagem, experiência. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
NÓVOA, A. Os professores e a sua formação. 2. ed. Afragide, Portugal: Publicação Dom Quixote, 2003.
ROLDÃO, Maria do Céu. Função docente: natureza e construção do conhecimento profissional. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, v. 12, n. 34, jan.-abr. 2007.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026