O POTENCIAL DA NARRATIVA TRANSMÍDIA NA APRENDIZAGEM DOS GÊNEROS TEXTUAIS

Daniella de Jesus Lima, Andrea Cristina Versuti, Daniel David Alves da Silva

Resumo


O POTENCIAL DA NARRATIVA TRANSMÍDIA NA APRENDIZAGEM DOS GÊNEROS TEXTUAIS

Texto completo:

PDF

Referências


AMADO, Jorge. Capitães da Areia. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

FALEIROS, Rita Jover. O conceito de gênero textual e seu uso em aula, 2013. Disponível em: . Acesso em: 8 ago. 2016.

FAVA, R. Educação 3.0: aplicando o PDCA nas instituições de ensino. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2014.

GOSCIOLA, V.; VERSUTI, A. C. Narrativa Transmídia e Sua Potencialidade na Educação Aberta, 2012. Disponível em: . Acesso em: 8 ago. 2016.

JENKINS, H. Cultura da convergência. 2. ed. Tradução: Susana Alexandria. São Paulo: Aleph, 2009.

MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: DIONISIO, A. P.; MACHADO, A. R.; BEZERRA, M. A. (Org.). Gêneros Textuais & Ensino. 5. ed. Rio de Janeiro: Lucerna, 2007.

MARTINS, C. A cultura da convergência e a narrativa transmídia. Opinião & Notícia, Rio de Janeiro, 24 set. 2009. Disponível em: . Acesso em: 7 ago. 2016.

MASSAROLO, J. C.; MESQUITA, D. Narrativa transmídia e a Educação: panorama e perspectivas. Ensino Superior Unicamp, Especial, p. 34-42, 2013.

MORAES, E. G.; SANTOS, M. O jornalismo como narrativa transmídia: reflexões possíveis. In: RENÓ, D. et al. (Edit.). Periodismo transmedia: miradas múltiples. Bogotá: Editorial Universidad del Rosário. Escuela de Ciencias Humanas, 9 ago. 2013. p. 21-34.

SCOLARI, C. A. Narrativas Transmedia: Cuando todos los medios cuentan. Barcelona: Deusto S. A. Ediciones, 2013.

SILVA JR, S. D.; COSTA, F. J. Mensuração e Escalas de Verificação: uma Análise Comparativa das Escalas de Likert e Phrase Completion. Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, São Paulo, v. 15, p. 1-16, out. 2014.

TRIPP, David. Pesquisa-ação: uma introdução metodológica. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 31, n. 3, p. 443-466, set./dez. 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons