MEDIAÇÃO AFETIVA DA LEITURA COM ADULTOS

Daniela Gobbo Donadon Gazoli

Resumo


MEDIAÇÃO AFETIVA DA LEITURA COM ADULTOS

Texto completo:

PDF

Referências


DONADON, D. G. (2009) Educação de Jovens e Adultos: A Dimensão Afetiva na Mediação Pedagógica. 2010. 230f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia). – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas.

FALCIN, D. C. (2003) Afetividade e condições de ensino: a mediação docente e suas implicações na relação sujeito-objeto. Trabalho de Conclusão de Curso. Campinas: Faculdade de Educação, Unicamp.

GAZOLI, D. G. D. (2013) Afetividade e Condições de Ensino na Educação de Jovens e Adultos. 2013. 301f. Dissertação de Mestrado. (Mestrado em Educação). – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas.

GROTTA, E. C. B. (2000). Processo de formação do leitor: relato e análise de quatro histórias de vida. Dissertação de Mestrado. Campinas: Faculdade de Educação, UNICAMP.

HIGA, S. E. L. (2007). A constituição do sujeito como leitor: duas histórias de mediação. Trabalho de Conclusão de Curso. Campinas: Faculdade de Educação, UNICAMP.

LEITE, S. A. da S. (Org.) (2006). Afetividade e Práticas Pedagógicas. São Paulo: Casa do Psicólogo.

LEITE, S. A. da S.; COLOMBO, F. A. (2006). A voz do sujeito como fonte primária na pesquisa qualitativa: a autoscopia e as entrevistas recorrentes. In: Pimenta, S. G.; Ghedin, E.; Franco, M. A. R. S. Pesquisa em Educação: alternativas investigativas com objetos complexos. São Paulo: Edições Loyola.

LEITE, S. A. S. (2013). (Org.). (2013). Afetividade e Letramento na Educação de Jovens e Adultos – EJA. São Paulo: Cortez Editora.

LUDKE, M.; ANDRÉ, M. E. D. (1986). Pesquisa em Educação: abordagens qualitativas. São Paulo: EPU.

ORLANDO, I. R. (2014). Formação de Leitores: a dimensão afetiva na mediação da família. Trabalho de Conclusão de Curso. Campinas: Faculdade de Educação, UNICAMP.

SADALLA, A. M. F. A. e LAROCCA, P. (2004). Autoscopia: um procedimento de pesquisa e de formação. Educação e Pesquisa, v. 30, n. 3, p. 419-433, set./dez.

SOUZA, J. S. Z. de. (2005) A mediação da família na constituição do leitor. Trabalho de Conclusão de Curso. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP.

TASSONI, E. C. M. (2000) Afetividade e produção escrita: a mediação do professor em sala de aula. Dissertação de mestrado, Faculdade de Educação, Unicamp.

VIGOTSKI, L. S. (1996) Obras Escogidas. v. III. Madrid: Visor.

______. (1996) Obras Escogidas. Vol IV. Madrid: Visor.

______. (1998) A Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes.

______. (2000) A Construção do Pensamento e da Linguagem. Tradução Paulo Bezerra. São Paulo: Martins Fontes, 2000.

WALLON, H. (1968). A evolução psicológica da criança. Lisboa: Edições 70.

WALLON, H. (1978). Do acto ao pensamento. Lisboa: Moraes Editores.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons