MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DO SUDOESTE DO PARANÁ (1950-2000)

Ronaldo Aurélio Gimenes Garcia

Resumo


MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DO SUDOESTE DO PARANÁ (1950-2000)

Texto completo:

PDF

Referências


FERREIRA, M. M. et al. Entrevistas: abordagens e usos da história oral. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1998.

GINZBURG, C. Mitos, emblemas e sinais: morfologia e história. São Paulo: Cia das Letras, 1989.

LELIS, I. A. Do ensino de conteúdos aos saberes do professor mudança de idioma pedagógico? Educação e Sociedade, Campinas, n. 74, abr. 2001, p. 43-58.

NÓVOA, A. Os professores e as histórias de suas vidas In: ______. (Org.). Vidas de professores. Porto: Porto Editora, 1995.

TARDIF, M.; LESSARD, C. e LAHAYE, L. Os professors face ao saber: esboço de uma problemática do saber docente. Teoria e educação, n. 4, Porto Alegre, Pannônica, 1991, p. 215-233.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons