EXTRA! EXTRA! CRIANÇAS APRENDEM PARA QUÊ E PARA QUEM LER E ESCREVER! O JORNAL COMO ALTERNATIVA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES

Gildene Lima de Souza Fernandes, Danielle Medeiros de Souza

Resumo


EXTRA! EXTRA! CRIANÇAS APRENDEM PARA QUÊ E PARA QUEM LER E ESCREVER! O JORNAL COMO ALTERNATIVA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES

Texto completo:

PDF

Referências


FERRAZ, H.; FUZARI, M. F. R. Metodologia do ensino da arte. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1999.

FREIRE, M. A paixão de conhecer o mundo: relato de uma professora. 9ª ed., Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.

RÊGO, M. C. F. D. Currículo em Movimento. Coleção Faça e Conte, Natal, v. 2, n. 2, 1999.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Tradução Roxane Rojo, Glaís Sales Cordeiro. Campinas: Mercado das letras, 2004.

SKLIAR, C. Desobedecer a linguagem: educar. Tradução Giane Lessa. 1. ed., Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.

SOARES, M. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 25, jan./abr. 2004.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons