UMA ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DISCURSIVO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO MÉDIO SOBRE SUAS PRÁTICAS DE LEITURA

Fabrícia Aparecida Migliorato Corsi

Resumo


UMA ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DISCURSIVO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO MÉDIO SOBRE SUAS PRÁTICAS DE LEITURA

Texto completo:

PDF

Referências


CHARTIER, Roger. Morte ou transfiguração do leitor. In: ______. Os desafios da escrita. São Paulo: UNESP, 2002a. p. 101-123.

______. À beira da Falésia: a história entre incertezas e inquietudes. Porto Alegre: Editora Universidade/UFRGS, 2002b.

CHARTIER, Roger. "De l’écrit sur l’écran". 23 maio 2005. Disponível em: . Acesso: 02/2015.

______. Defesa e ilustração da noção de representação. Fronteiras, Dourados, MS, v. 13, n. 24, p. 15-29, jul./dez. 2011. Disponível em: . Acesso em: 23/09/2014.

CHARTIER, Roger; BOURDIEU, Pierre. A leitura: uma prática cultural- debate entre Pierre Bourdieu e Roger Chartier. In: CHARTIER, Roger. Práticas da leitura. 4 ed. São Paulo: Estação Liberdade, 2009.

CURCINO. Luzmara. Suporte e sentido: questões de leitura e análise do discurso. In: GREGOLIN, M. R. ; KOGAWA, J. M. Análise do Discurso e Semiologia: problematizações contemporâneas. 20. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 189-205.

PETIT, Michèle. A arte de ler: como reistir à diversidade. Trad. Arthur Bueno e Camila Boldrini. São Paulo: Editora 34, 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons