CINEMA, FABULAÇÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, Janete Magalhães; ROSEIRO, Steferson Zanoni. Inventando tempos outros com Bergson e Deleuze em coletivos escolares: a potência da imagem-movimento e da imagem-tempo nas produções curriculares. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, v. 25, p. 83-96, 2015.
CORAZZA, Sandra. O que se transcria em educação? Porto Alegre/RS: UFRGS; Doisa, 2013.
DELEUZE, Gilles. Espinosa: filosofia prática. São Paulo: Escuta, 2002.
DELEUZE, Gilles. Crítica e clínica. São Paulo: Ed. 34, 1997.
DELEUZE, Gilles. Conversações. São Paulo: Ed. 34, 1992.
GALLO, Silvio. Algumas notas em torno da pergunta: “o que pode a imagem”. In: CAMARGO, Maria Rosa Rodrigues Martins de; LEITE, César Donizetti Pereira; CHALUH, Laura Noemi (Org.). Linguagens e imagens: educação e políticas de subjetivação. Petrópolis/RJ: De Petrus et Alii, 2014.
KOHAN, Walter Omar. Infância, estrangeiridade e ignorância: ensaios de educação e filosofia. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
LINS, Daniel. Estética como acontecimento: o corpo sem órgãos. São Paulo: Lumme Editora, 2012.
MACHADO, Roberto. Deleuze, a arte e a filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 2009.
PELBART, Peter Pál. Vida capital: ensaios de biopolítica. São Paulo: Iluminuras, 2011.
SPINOZA, B. Ética. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026