PERSPECTIVAS DE LEITURA, ESCRITA, CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INFANTIL: AFINAL, O QUE QUEREM AS CRIANÇAS?
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARBOSA, M. C. S.; ALBUQUERQUE, S. S.; FOCHI, P. Linguagens e crianças: tecendo uma rede pela educação da infância. Revista Aleph, ano VII, n. 19, p. 5-23, jul./2013. Disponível em: . Acesso em: abr. de 2016.
BHABHA, H. O local da cultura. Belo Horizonte, UFMG, 2007.
BAKTHIN, M. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 1992.
FLORES, M. L. R.; ALBUQUERQUE, S. S. de. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil: algumas interfaces entre as políticas e as práticas. In: FLORES, Maria Luiza Rodrigues; ALBUQUERQUE, S. S. de. Implementação do Proinfância no Rio Grande do Sul: perspectivas políticas e pedagógicas. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2015, p. 17-38.
HADDAD, L. Currículo para a educação Infantil: dilemas, tensões e tendências em debate. In: GARMS, G. M. Z.; RODRIGUES, S. A. (Org.). Temas e dilemas pedagógicos da educação infantil: desafios e caminhos: Campinas, SP: Mercado de Letras, 2012, p. 37-59.
KAECHER, G. E. P. da S. As linguagens, a formação do leitor e a ação pedagógica cotidiana na educação infantil: apontamentos. In: FLORES, M. L. R.; ALBUQUERQUE, S. S. de. Implementação do Proinfância no Rio Grande do Sul: perspectivas políticas e pedagógicas. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2015, p. 101-109.
SPIVAK, C. G. Pode o subalterno falar? Belo Horizonte: UFMG, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026