PARA QUE SE LÊ EM UM SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL? SISTEMATIZANDO ALGUNS ACHADOS DA PESQUISA

Thiago Moura Camilo, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto

Resumo


PARA QUE SE LÊ EM UM SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL? SISTEMATIZANDO ALGUNS ACHADOS DA PESQUISA

Texto completo:

PDF

Referências


BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. Tradução de Maria Ermantina Galvão G. Pereira. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997.

FIORIN, José Luiz. Introdução ao pensamento de Bakhtin. São Paulo: Ática, 2008.

GERALDI, João Wanderley (Org.). O texto na sala de aula. 5ª ed. São Paulo: Ática, 2011.

______. Portos de passagem. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997.

OMETTO, Cláudia B. C. Nascimento. A leitura no processo de formação de professores: um estudo de como o conceito de Letramento foi lido e significado no contexto imediato da disciplina Fundamentos Teórico-Metodológicos de Língua Portuguesa, do curso de Pedagogia. Campinas, 2010, 183 p. Tese (Doutorado em Educação). Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas.

ROJO, Roxane H. R. Letramento e capacidades de leitura para a cidadania. São Paulo: SEE CENP, 2004.

SAVIANI, Dermeval. Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações. 9. ed. Campinas/SP: Autores Associados, 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons