O DISCURSO JOVEM: CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA LITERATURA DE CORDEL

Paulo Roxo Barja, Cláudia Regina Lemes

Resumo


O DISCURSO JOVEM: CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA LITERATURA DE CORDEL

Texto completo:

PDF

Referências


BARJA, P. R. Cordel e a Poesia do Cotidiano: um jeito de ler os leitores. Linha Mestra (ALB), v. 24, p. 2755-2760, 2014.

BOAL, A. Teatro do Oprimido e outras Poéticas Políticas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2005.

BRASIL, 2010. Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel divulga projetos classificados. Disponível em: . Acesso em: 28, ago. 2016.

CORDÉIS JOSEENSES, 2015a. CJ 61 – Cordel do Medo. Disponível em: . Acesso em: 30, ago. 2016.

CORDÉIS JOSEENSES, 2015b. CJ 63 – Cordel do Amor em Sextilhas. Disponível em: . Acesso em: 30, ago. 2016.

CORDÉIS JOSEENSES, 2015c. CJ 64 – O Cordel Pede Respeito. Disponível em: . Acesso em: 30, ago. 2016.

CORDÉIS JOSEENSES, 2015d. CJ 59 – Oficina de Cordel. Disponível em: . Acesso em: 30, ago. 2016.

DINIZ, F. 2015. Projeto Cordel na Escola. Disponível em: . Acesso em: 28, ago. 2016.

HENRIQUE, K. José Dumont: do cordel às telas. São Paulo: Imprensa Oficial, 2005.

LEMES, C. R.; BARJA, P. R. Cordel na Escola: leitura, oralidade e construção coletiva. Linha Mestra (ALB), v. 24, p. 2761-2764, 2014.

MARINHO, A. C.; PINHEIRO, H. O cordel no cotidiano escolar. São Paulo: Cortez, 2012.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons