PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: ENTRE MEMÓRIAS E PRÁTICAS

Alessandra Ribeiro Baptista, Magda Cristina Dias de Lucena, Amélia Escotto do Amaral Ribeiro

Resumo


PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: ENTRE MEMÓRIAS E PRÁTICAS

Texto completo:

PDF

Referências


ANTUNES, H. S. Ser aluno e ser professora: um olhar para os ciclos de vida pessoal e profissional. Santa Maria: Ed. da UFSM, 2011.

BOSI, E. Memória e sociedade: lembranças de velhos. 15. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

CARDOSO, A. A.; PINO, M. A. B. Del.; DORNELES, C. L. Os saberes profissionais dos professores na perspectiva de Tardif e Gauthier: contribuições para o campo de pesquisa sobre os saberes docentes no Brasil. IX ANPED, 2012. Disponível em: . Acesso em: 10 de jun. de 2016.

HUBERMAN, M. O ciclo de vida dos professores. In: Nóvoa, A. (Org.) Vidas de Professores. Porto: Porto Editora, 1995.

NÓVOA, A. Vida de Professores. Porto: Porto Editora, 1995.

______. Para uma formação de professores construída dentro da profissão. Revista de Educación - La formación de profesores de Educación Secundaria, Madrid, n. 350, p. 203-218, 2009. Disponível em: . Acesso em: 2 de out. 2015.

TARDIF, M. Saberes profissionais dos professores e conhecimentos universitários. Revistas Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 13, jan.-abr. 2000.

______. Saberes Docentes e Formação Profissinal. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons