NO REVERSO DA CONVERSA COM O PROFESSOR: A QUESTÃO DO PTD

Marisa da Costa

Resumo


NO REVERSO DA CONVERSA COM O PROFESSOR: A QUESTÃO DO PTD

Texto completo:

PDF

Referências


LEMOV, Doug. Aula Nota 10: 49 técnicas para ser um professor campeão de audiência. Trad. Leda Beck. Porto Alegre: Penso, 2016.

LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.

MASSETO, Marcos Tarciso. Competência Pedagógica do Professor Universitário. São Paulo: Summus, 2015.

PERRENOUD, Philippe. Formação Contínua e Obrigatoriedade de Competências na Profissão de Professor. Tradução de Luciano Lopreto. Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Universidade de Genebra, 1998.

______. Formar professores em contextos sociais em mudança: prática reflexiva e participação crítica. Revista Brasileira de Educação, Campinas, n. 12, p. 5-21, set. /dez. 1999.

______. Dez novas competências para ensinar. Trad. Patrícia Citoni Ramos. Porto Alegre: Artmed, 2000.

TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 4. ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2002.

VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad Editora, 2008.

______. Formação didática do educador contemporâneo: desafios e perspectivas. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de Formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, v. 9, p. 33-58.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2017n32p19-23

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons