NO REVERSO DA CONVERSA COM O PROFESSOR: A QUESTÃO DO PTD
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
LEMOV, Doug. Aula Nota 10: 49 técnicas para ser um professor campeão de audiência. Trad. Leda Beck. Porto Alegre: Penso, 2016.
LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.
MASSETO, Marcos Tarciso. Competência Pedagógica do Professor Universitário. São Paulo: Summus, 2015.
PERRENOUD, Philippe. Formação Contínua e Obrigatoriedade de Competências na Profissão de Professor. Tradução de Luciano Lopreto. Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. Universidade de Genebra, 1998.
______. Formar professores em contextos sociais em mudança: prática reflexiva e participação crítica. Revista Brasileira de Educação, Campinas, n. 12, p. 5-21, set. /dez. 1999.
______. Dez novas competências para ensinar. Trad. Patrícia Citoni Ramos. Porto Alegre: Artmed, 2000.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 4. ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2002.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. São Paulo: Libertad Editora, 2008.
______. Formação didática do educador contemporâneo: desafios e perspectivas. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de Formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, v. 9, p. 33-58.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2017n32p19-23
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026