O PLANEJAMENTO DAS OFICINAS DE LETRAMENTOS PARA O CONTEXTO ESCOLAR KALUNGA
Resumo
O presente artigo trata do planejamento das oficinas de Letramentos para estudantes da Escola Santo Antônio, situada na comunidade quilombola/Kalunga Vão de Almas-GO – considerando a Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), da Universidade de Brasília (UnB), como locus formativo e como ponto de partida das ações pretendidas. Tal recorte faz parte da tese de Ribeiro (2017) e teve como objetivo principal iniciar a organização de ações cujo mote é contribuir socialmente com a referida comunidade no decorrer de produção da tese. O planejamento das oficinas de Letramentos mostra que as/os Kalunga envolvidas/os participaram de forma ativa, com protagonismo e comprometimento. Nesse sentido, este trabalho encontra-se estruturado em seções as quais apresentam as contextualizações, as concepções adotadas sobre Letramentos e escopos metodológicos; os registros e as reflexões do planejamento; e as considerações finais a respeito da temática desenvolvida.
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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n42p102-109
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e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026