EDUCAÇÃO DO CAMPO E ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

Maria José Aguiar dos Reis Silva, Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril

Resumo


A Educação do Campo perpassou uma trajetória de conquistas e efetivação de direitos. Consequentemente, as produções acadêmicas cresceram efetivamente, todavia, o Ensino de Ciências ainda não está presente em boa parte do que se produz. A proposta de sociedade, a visão de mundo e o projeto de país da Educação do Campo são a base para uma nova perspectiva a respeito da ciência que se propõe para/do e no campo. A abordagem da Ciência, Tecnologia e Sociedade - CTS para o Ensino de Ciências, apresenta-se como uma abordagem que favorece a constituição da área do Ensino de Ciências. O objetivo do texto, à luz das bases teóricas, é a promoção do letramento científico e a formação cidadã em que os estudantes possam compreender a realidade e a vida como um conjunto de fatores biológicos, químicos e físicos, compreendendo a Ciência como um meio de interpretar a vida.


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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n42p82-91

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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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