ENTRE ENCONTROS E COMPOSIÇÕES EM MATILHA: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES CURRICULARES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, J. M. O cotidiano escolar como comunidade de afetos. Petrópolis: DP et Alii, 2009.
CARVALHO, J. M.; SILVA, S. K.; DELBONI, T. M. Z. G. F. Currículos como corpos coletivos. Currículo sem Fronteiras, v. 18, n. 3, p. 801-818, set./dez. 2018.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol. 1. Trad. Ana Lúcia Oliveira, Aurélio G. Neto e Celia P. Costa. 2. ed. São Paulo: Editora. 34, 2011.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia, vol. 4. São Paulo: Ed. 34, 2012.
GALLO, S. Deleuze e a educação. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2017.
GUATTARI, F.; ROLNIK, S. Micropolítica: cartografias do desejo. Petrópolis: Vozes, 1996.
MACHADO, R. Deleuze, a arte e a filosofia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2009.
PARAÍSO, M. A. Um currículo entre formas e forças. Educação, v. 38, n. 1, p. 49-58, 2015. Disponível em: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/18443. Acesso em: 01 abr. 2020.
SILVA, S. K. As imagens-cinematográficas como força que impulsiona o devir-pensamento no cotidiano escolar. Revista Teias, v. 20, n. 59, p. 283-300, out./dez. 2019.
SIMONINI, E. Currículo e devir. In: FERRAÇO, C. E.; RANGEL, I. S.; CARVALHO, J. M.; NUNES, K. R. (Org.). Diferentes perspectivas de currículo na atualidade. Rio de Janeiro: DPetAlii, 2015. p. 63-78.
SPINOZA, B. Ética. Trad. Tomaz Tadeu. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2020n41p307-315
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
